Monday, December 10, 2007

Breaking the chains

Este fim de semana, na denominada zona do "Camelo", o nosso companheiro Aleu em cima da sua bike "Kona", teve a infelicidade de partir a corrente, quando em esforço subia a primeira "bossa" do dito animal.

Felizmente trazemos sempre connosco ferramenta e um excelente mecânico de serviço...

Enquanto o mestre reparava a dita corrente, os aprendizes tentavam perceber alguma coisa de mecânica e ainda havia alguém que já aproveitava a pausa não combinada para petiscar.

Há que dar o mérito a quem está sempre presente para ajudar e que efectivamente tem "jeito para a coisa".
Igualmente importante foi a colaboração do servente de serviço que prontamente se voluntariou para a lavagem das mãos do mecânico.


Apesar do passeio ter sido mais curto desta vez, não restam dúvidas, existe um grande espírito de equipa e a malta diverte-se à brava !!!

Sunday, December 09, 2007

JAWS

Just Another Wonderful Sunday




Thursday, December 06, 2007

O peluche da discórdia

Esta semana uma professora de inglês que vivia no Sudão foi libertada ainda antes de terminar a pena de prisão de 15 dias decretada pelo governo Sudanês, sendo expulsa do país e extraditada para Inglaterra.
Então não é que a insensível da senhora professora lembrou-se de brincar ao faz de conta com as crianças e sugeriu que se baptizasse um urso de peluche com o nome de Maomé ?
Brincar com as crianças já é grave, brincar ao faz de conta mais grave ainda, mas chamar nomes ao pobre do ursinho de peluche é o cúmulo !
Agentes infiltrados conseguiram entretanto captar fotos inéditas da dita professora que desvendam muito provavelmente a verdadeira razão para a detenção e extradição para o seu país de origem: a professora tinha um fetiche por ursos (tinha sido violada por um urso muito meiguinho quando era mais nova), e o de peluche mesmo depois de domesticado e baptizado não havia maneira de aprender inglês. Por isso, e apesar de o urso andar consolado, a professora foi expulsa por incompetência profissional !


Wednesday, December 05, 2007

A Galpada

"O consórcio integrado pela Galp Energia anunciou esta semana uma nova descoberta de petróleo no Bloco 32 de águas ultra-profundas (mais precisamente a 1607m de profundidade) do "off-shore" de Angola, nomeadamente no poço de pesquisa designado por Alho-1.
Esta descoberta confirma a existência de petróleo de boa qualidade numa formação geológica de idade oligocénica, com um débito de 5400 barris diários.
O Bloco 32 vê assim o seu potencial confirmado com as anteriores 12 descobertas anunciadas entre 2003 e 2007, estando a decorrer estudos técnicos complementares para avaliar os resultados dos testes.
O consórcio que explora o Bloco 32 é constituído pela francesa Total (operadora, 30%), a norte-americana Marathon Oil (30%), a Sonangol (20%), a norte-americana Exxon (15%) e a Galp Energia (5%).
Em termos "off-shore", de Angola, a Galp também está presente nos Blocos 33, 14 e no 14K/A-IMI. " - in Público.

Eu pensava que havia falta de petróleo... e que por isso os preços não paravam de subir...
Vai ser desta vez que os preços dos combustíveis automóveis vão finalmente baixar significativamente ? Não me parece.
Ou, como o petróleo é de boa qualidade, vamos ter um outro sub-produto de luxo género GForce ? É possível que sim...
Os administradores e accionistas vão continuar a tirar fortes dividendos dos lucros fabulosos do negócio e os pobres contribuintes vão ter que um dia vender o carro para poder encher um depósito de gasóleo ? Já esteve mais longe de acontecer.
Nesse dia, e se não houver alternativas mais económicas, vamos passar a deslocar-nos mais vezes de transportes públicos movidos a gás natural e quem sabe de bicicleta para o trabalho, como já acontece nalguns países da Europa.
Eu já me ando a habituar aos domingos de manhã...

Tuesday, December 04, 2007

Sondagem (1): Em que teoria acreditas para a origem do Universo e da vida na Terra ?

A 1ª Sondagem do Lost in the wilderness teve um total de 18 participantes.

Os resultados podem ser vistos no gráfico: 8 pessoas acreditam no Evolucionismo, 8 pessoas acreditam em Deus (Criacionismo Clássico + Evolucionista), uma pessoa não tem opinião formada e uma outra acredita no Neocriacionismo. Ou seja, genericamente, das pessoas que visitam o blog e que votaram, metade são religiosos enquanto a outra metade será composta por ateus e agnósticos.