Tuesday, June 27, 2006

Da catanada aos bifes

Começamos ao relanti, como quem não quer a coisa, a aquecer os motores com os palancas negros. Uma catanada do Pauleta logo nos instantes iniciais foi suficiente para decapitar os angolanos. A exibição foi fraca, pouco convincente, mas valeu fundamentalmente pelos 3 pontos.

De seguida apanhamos um teoricamente complicado Irão. Melhoramos imensamente a nossa consistência e fio de jogo e tiramos-lhes o véu por 2 vezes. Estavamos já qualificados para a fase seguinte e principalmente ganhamos fé na potencialidade da equipa portuguesa.

Quase que unicamente para cumprir calendário, mas ainda com o objectivo de assegurar o primeiro lugar do grupo para evitar a teoricamente mais complicada selecção da Argentina, jogamos com os mexicanos. Cinco amarelados de fora para evitar suspensões para os oitavos de final, apanhamos uns mexicanos ainda a dormir por baixo de um sombrero. Em pouco tempo comemos um taco e um burrito e se não fosse o Fonseca ainda não tinhamos um golo sofrido neste campeonato. Depois foi sofrer até ao fim, a segurar o resultado e a ver os mexicanos falharem golos.

Nos oitavos de final acordamos cedo a espremer a laranja, mas só conseguimos saborear o sumo da vitória quando o árbitro russo, de má memória para os portugueses, apitou para o final da partida. Sofremos a bem sofrer, marcamos um golo numa jogada soberba, e pusemos os holandeses pela 2ª vez consecutiva num campeonato entre nações, a chuchar no dedo. Temos equipa para jogar e para sofrer. Foi pena as expulsões do Costinha e do Deco que nos podem fazer alguma falta nos quartos de final, e o mau perder dos holandeses.

Quartos de final, mais uma vez com os ingleses pela frente. As expectativas são enormes, tanto mais que os ingleses ultimamente têm também sido sempre eliminados pelos tugas. Será esta mais uma vez ? Tudo indica que sim. Vamos começar o dia com bacon & eggs e crucificar os "beefs". Até os comemos carago !

1 comment:

Anonymous said...

Pois então venham daí os ovos, o bife e o bacon que esta vitória já cá canta!!! 'Les Bleus' são os próximos a aniquilar. FORÇA PORTUGAL!!!!!!