Tuesday, March 21, 2006

Diário de férias do Joãozinho
"Terra 2.999"

Como é bom estar de férias ! Deitar tarde, e tarde erguer, não dá saúde mas dá prazer !
E só o facto de não ter que ir de burro para a escola... Já andava com um calo no nadegueiro que nem em 3 meses vou conseguir curar ! O pobre do animal também não se tem sentido nada bem ultimamente, e só lá vai com infiltrações no semi-eixo (vulgo joelho esquerdo traseiro). Mas também é compreensivel pois é duro ser clone de uma espécie já extinta há mais de 700 anos... Já não se fazem clones como no tempo dos meus avós !
Este ano, para não fugir à regra, vou com os meus pais para a praia das Pêras, que fica logo pegada à milenar praia das Maçãs. Antigamente diziam que esta praia das Maçãs era povoada por políticos da tanga, que se pavoneavam por entre o comum dos plebeus com o maior dos à vontades, expondo os seus graciosos 86-120-106 apenas disfarçados com um qualquer calção de marca. Mil anos depois a praia das Pêras é que está na moda. A razão é simples, a praia das Maçãs deixou de ter areal, e a praia das Pêras, 100m ao lado, foi construída artificialmente.
O sol, o mar, a areia, as pulgas, o buraco do ozono, a multidão, espectacular !!!
É pena não se poder tomar banho, pois o calor é insuportável, mas se a minha mãe diz que a água está mais poluída que o riacho da nossa aldeia, é melhor nem sequer lá molhar os pés, pois o meu amigo Manelinho molhou os dele nas águas do dito riacho e em menos de dois dias caíram-lhe as unhas... Dizem que a razão da poluição está relacionada com a construção de uma central de plutónio há cerca de 200 anos atrás. Eu não me acredito muito nessa versão pois o meu avô sempre tomou banho no mesmo riacho que já nessa altura diziam que estava poluído, e mesmo assim viveu até aos 44 anos ! Não vejo qualquer relação poluição/central de plutónio. Para mim isto é tudo uma premonição do vidente Zindunga (octo-octo-tetraneto do Zandinga) que diz que o mundo vai acabar no ano 3.000 (está previsto um holocausto, segundo a bíblia...).
A areia é pouca pois o mar tem-na levado toda, e é preta, mas como eu não sou racista, não faz mal.
As pulgas são mutantes, têm 3 olhos e 12 pares de pernas. Infelizmente não se podem comer, mas costumo brincar muitas vezes com elas.
Nunca perco a chegada do vendedor de protector solar nível 80 e pastilhas com aromas a bola de berlim e a gelado de baunilha que passa sempre 2 vezes durante a manhã.
O banho chega antes da hora de almoço. Numa zona restrita da praia há descargas de espuma artificial feitas por helicópteros franco-espanhois que estão de passagem para combater mais uns incêndios de Verão.
De tarde já não podemos estar na praia pois o bilhete de acesso é só válido por meio dia. Temos que dar a vez a outros veraneantes caso contrário não cabíamos todos na areia...
Antes do almoço o meu pai aproveita para encher o depósito do nosso bólide com água oxigenada super-aditivada (que veio substituir os derivados do petróleo cujas reservas naturais se esgotaram). Está cara a merda do combustível: 250US$ por litro de água oxigenada ! Desde que a moeda única mundial passou a ser o dólar que os preços dos bens essenciais têm sofrido grandes aumentos. É a política que temos do Sr. George Bush octo-octo-tetraneto !
Ao almoço costumamos ir ao restaurante da Ti-Albertina. É o único sítio onde ainda conseguimos encontrar conservas preservadas com mais de 700 anos (apesar da tecnologia de conservação milenar só ter sido descoberta há 500 anos). Que bem que me sabem as sardinhas ou os choquinhos em lata... Só de pensar nisso até me cresce água na boca !
O sol, o mar, a areia, as pulgas mutantes, o buraco do ozono, a multidão, adoro as minhas férias !!!

No comments: