Friday, April 14, 2006

Ó meux amigoxzz, nom abia nexexidadezz !

A religião católica não precisava deste tipo de cardeais, e muito menos deste tipo de mentalidade tacanha e ultra-conservadora.
Um tal de cardeal Francis Stafford esta semana numa homilia que realizou no Vaticano deu a entender (cada qual faz a sua própria interpretação) que abusar do tempo dedicado à internet, à televisão e aos jornais, em detrimento do tempo dedicado à leitura da bíblia, que era pecado, e que deveria ser "declarado" sempre que o pecador se fosse confessar !
Eu pergunto ao sr. cardeal: mas afinal em que século é que estamos ? A igreja vai voltar a perseguir as "bruxas" e livros e queimá-los na fogueira ? Quem já leu a bíblia mais de 3 vezes deve ficar à espera que se publique uma nova edição revista e aumentada com os novos segredos de Fátima ? O tempo de antena da igreja na TV também é abusivo ? E as fortunas geradas e geridas pelo Vaticano também não devem ser "declaradas" no confessionário público ?

Imaginem um inocente pecador (P) a confessar-se com este cardeal (C):
P- "Bom dia Eminência."
C- "Bom dia ovelhinha. O que te traz por cá hoje ?"
P- "Eminência, acho que cometi alguns daqueles novos pecados..."
C- "Não me digas tresmalhada ! Desabafa, desabafa."
P- "Eminência, a semana passada li 2 jornais diários, e uma revista cor de rosa..."
C- "Não tem mal ovelhinha. Menos de 3 jornais diários por semana ou 2 semanários por mês, não é pecado. Revistas cor de rosa também eu leio de vez em quando. Não é muito grave. "
P- "Mas eminência, um desses jornais era desportivo e só falava do Benfica..."
C- "Isso já é um bocado grave ovelhinha. Nada que 2 pais nossos não resolvam... E mais ?"
P- "Tenho visto 2 horas de televisão por dia..."
C- "Muito grave ! Principalmente se forem programas com celebridades... 3 pais nossos e 3 avés marias"
P- "Também tenho andado na net..."
C- "Muito tempo ? A ver o quê meu filho ?"
P- "Muitas coisas, mas principalmente um blog que se chama Lost in the Wilderness..."
C- "Meu filho, isso é extremamente grave ! Esse blog é do mafarrico. É o pior pecado que poderias ter alguma vez cometido !"
P- "Quantos pais nossos e avés marias ?"
C- "Meu filho se já andaste nesse site durante algum tempo não há pais nossos nem avés marias que te salvem. Vais directamente para o Inferno pois de certeza que já estás convertido."

Link da notícia do Vaticano:
Tempo dedicado à net, TV e jornais preocupa o Vaticano

Outros links de notícias católicas:
  1. Sacrifícios dos homens para chegar a Deus
  2. BentoXVI: soberba, poder e dinheiro tornam o homem imundo

8 comments:

Anonymous said...

Realmente a ovelhinha exagerou ao entregar-se ao pecado de ler notícias sobre os mouros... Afinal de contas, há quanto tempo não se ouve falar deles? Provavelmente cometem tantos pecados, como o da inveja e outros semelhantes, que não têm outro remédio senão andarem um pouco arredados da 'missa'...

Anonymous said...

imundo é este Papa mas tá bem.

Beau Lotus 涟 said...

Out of curiosity, what did C. Brandao say?

last frontier said...

cláudia is my sister. you first have to understand what my post is all about. Have you heard about the new sins from the Vatican ? Do not read to many newspapers, tv and internet instead you should spend that time reading the bible. Then I make a confession dialogue joke about that issue. One of the jokes was that the sinner has read a sports newspaper talking a lot about Benfica (the team we do not like because we're from FC Porto). Then the priest said that it was a big sin... My sister was joking about that.

Anonymous said...

C- "Meu filho, isso é extremamente grave ! Esse blog é do mafarrico. É o pior pecado que poderias ter alguma vez cometido !"

LR: Já pequei. Acho que este aviso devia estar logo no inicio do artigo. Assim ao ler-lo, se se sair do artigo, o pecado é menor.
Publicidade enganosa que nos leva ao pecado.
Fogueira com este blog!

Anonymous said...

tou florido....já não tenho salvação.

Beau Lotus 涟 said...

(Grin)...Hi again. Actually, I did read the bible, both the old and new testament. I was the top bible knowledge student (for Luke and then The Apostles) in my year at school, received a book prize for it, but the book never interested me enough to read it. As for football, am afraid that I'm only an occasional fan :-) and I'll support any winning team (ha ha)!

Are you Catholic? Do you go for confession every Sunday? What do you think of the new Pope?

last frontier said...

"thank god" I'm an atheist ! (I though that you knew me enough...)
I do not go to church neither to make any confession (I do not have any sins to confess...) neither to listen to any mass (boring and anoying!).
I do not care about the new pope, the last pope the future pope... It doesn't means anything to me.
Nevertheless it seems that the new pope is even more conservative than the last one, what is not so good for the catholic religion in my oppinion.