A sugestão, a metáfora e o factor surpresa são ferramentas de marketing muito úteis na criação do desejo de posse do consumidor. Somos muitas vezes impelidos a comprar algo apenas pelo desejo de possuir a imagem, o status, o carisma e a associação sócio-económica que determinada marca nos transmite.
Algumas empresas fazem uso do denominado anúncio-teaser para através de imagens sem, à partida, qualquer associação à empresa em causa, provocarem curiosidade e posteriormente transmitirem a imagem da empresa de uma forma original e atractiva ao consumidor.
Algumas empresas fazem uso do denominado anúncio-teaser para através de imagens sem, à partida, qualquer associação à empresa em causa, provocarem curiosidade e posteriormente transmitirem a imagem da empresa de uma forma original e atractiva ao consumidor.
Neste caso não vos vendi um produto, mas sim uma imagem pré-concebida de uma sensual diva que está na ordem do dia. É assim que as revistas e os jornais muitas vezes se vendem. Um título sugestivo na capa, que depois nem sempre corresponde à imagem que criamos na nossa mente. Para os menos atentos, aqui vai a desmistificação da montagem (feita por mim) em cima:
- Soraia Chaves = só + raia chaves
- José Mourinho = BPI (nova campanha onde entra a Soraia Chaves)
- Pierce Brosnan = Sagres Bohemia (não sei se a Soraia gosta, mas a intenção da metáfora era lançar um boato)
1 comment:
Não percebi nada! Paolo
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