Friday, March 30, 2007

Abram alas para o Noddy - Capítulo 2 - "A vida no Portugal dos Pequenitos"

"-O que é que aconteceu Orelhas?" - perguntou a ursa Teresa.
"-Estamos definitivamente no Portugal dos Pequenitos. A magia resultou!" - respondeu o Orelhas.
"-Porque tens tanta certeza disso Orelhas?" - questionou o Noddy.
"-Vamos percorrer as ruas da cidade e observar as diferenças." - disse o Orelhas.
"-Ok Orelhas" - disseram ambos em uníssono.
Foi então que, por observação e conversa com os habitantes do País dos Brinquedos, descobriram que algo de estranho tinha acontecido.
A Gata Rosa andava em tratamentos na Corporacion Dermoestetica a fazer implantes mamários de silicone, esticar a pele da cara e mudar a tonalidade da cor da pele para azul celeste.
O Sonso e o Mafarrico tinham cumprido pena de prisão por roubarem bananas à macaca Marta. Ultimanente torturaram e violaram a boneca Dina, mas aguardam em casa (algures na Floresta Negra) a convocação para um interrogatório pelo Sr. Lei. Embora toda a gente saiba onde eles moram, o Sr. Lei tem medo de entrar na Floresta Negra, e como também não tem GPS na sua bicicleta do Continente, dificilmente encontrará o covil dos prevaricadores.
O Sr. Rechonchudo anda complexado com o seu peso e está a frequentar a clínica do Dr. Fernando Póvoas de manhã e a fazer acupunctura com o Pedro Choi à tarde.
A macaca Marta é gerente de um banco e membro do governo da cidade. Farta-se de ganhar dinheiro (o banco apresenta lucros todos os anos cada vez mais elevados) mas não faz a ponta de um chavo. Entretanto também já colocou uma série de símios da família dela a ocupar cargos de elevada importância quer no banco quer em várias instituições lucrativas da cidade.
Os Xadrezinhos continuam na mesma. Trabalham muito, ganham pouco e já se acostumaram a cair e levantar logo de imediato. É já um hábito assumido por eles e por isso preferem rir a ter que chorar.
A boneca Dina anda a concluir a licenciatura em gestão de empresas numa universidade privada, para futuramente montar um master-franchising do seu quiosque. No entanto anda preocupada com a validade do seu curso pois toda a administração da universidade está a ser investigada pelo Sr. Lei.
O rato de corda está desempregado, mas andou a juntar alguns cobres arrumando carros, o que lhe permitiu substituir o seu sistema de corda por um sistema a pilhas. Agora como não tem dinheiro suficiente para comprar pilhas recarregáveis, tem usado pilhas alcalinas que se gastam num instante. Em vez de as colocar no pilhão tem-nas distribuído pelas ruas da cidade, entulhando e contaminando o ambiente. Felizmente para ele o Sr. Lei anda mais preocupado com o facto de andarem sempre a roubar as bananas da macaca Marta do que com a poluição provocada pelas pilhas alcalinas.
A ursa Teresa virou-se então para o Orelhas e disse: "-Orelhas, faz imediatamente a magia contrária, para regressarmos depressa ao velho País dos Brinquedos!"
"-Sim Orelhas, Portugal dos Pequenitos afinal não é nenhuma fábula, é um pesadelo!" - disse o Noddy.
E assim foi. Voltaram ao País dos Brinquedos. O Noddy juntou os trapinhos com a ursa Teresa, tiveram 2 ursinhos Noddy, e viveram felizes para sempre...

1 comment:

Anonymous said...

Se calhar até era engraçado viver no pais dos brinquedos...quanto ao Noddy ele não podia acabar com a Ursa Teresa, porque segundo estudos importanctissimos o Noddy é Gay...o que por si só não constitui nenhum problema pois eu sempre pensei que ele a a Macaca Marta até tinham grandes afinidades.