Friday, March 30, 2007

Abram alas para o Noddy - Capítulo 1 - "A fábula"

Estava um bonito dia no País dos Brinquedos...

O Noddy acabava de acordar ao som do despertador. Lavou os dentes, tomou o pequeno almoço e saiu para ir passear com a sua amiga ursa Teresa. Conversa puxa conversa e a ursa Teresa lembrou-se da fábula do Portugal dos Pequenitos: "-Noddy, seria mesmo giro transformar o país dos brinquedos no Portugal dos Pequenitos. Não achas?
"-Que grande ideia Teresa! E se falassemos com o Orelhas para ver se ele consegue fazer alguma magia para que isso aconteça?"
"-Boa! Vamos lá."
Chegados a casa do Orelhas e exposta a ideia, a resposta não se fez esperar: "-Teresa e Noddy, o que é que vocês andam a beber ultimamente? Isso não é nada fácil de conseguir! Eu posso fazer uma magia, mas precisava de uma máquina do tempo, uma engenhoca que nos fizesse transportar para uma outra dimensão! Precisava da ajuda do Sr. Faísca."
"-Vamos lá Orelhas. O Sr. Faísca está sempre disposto a ajudar." - disse o Noddy.
Uns minutos mais tarde chegavam os 3 à oficina do Sr. Faísca. O Orelhas explica-lhe então o que precisava para poder depois efectuar a sua mágica.
Resposta do Sr. Faísca: "-Um desafio! Eu gosto disso!"
Construiu a engenhoca, uma máquina estrambólica, com um ar mais artesanal do que futurista, mas que servia como uma luva para o que o Orelhas necessitava.
Fez então a mágica: "-Zastraspusperlimpimpitos transforma o País dos Brinquedos no Portugal dos Pequenitos."
continua...

2 comments:

Beau Lotus 涟 said...

Happy Birthday to you...
Happy Birthday to you...
Happy Birthday to Sergio,
Happy Birthday to you!

last frontier said...

Thank you !
It's good to know that our friends still remember our birthdays. Where is my birhtday gift ?
ahahahahah