Thursday, March 29, 2007

Carpe diem quam minimum credula postero

Trabalhaste como um escravo durante os últimos 20 anos, suando a camisola a defender os accionistas das empresas por onde passaste. Regressaste sempre tarde a casa prejudicando constantemente o bem estar da tua família e o teu tempo livre para fazeres o que realmente gostas. Chegaste ao fim de cada ano e o teu valor e empenho nunca foram devidamente reconhecidos e continuas com esperanças que no ano seguinte as coisas irão ser diferentes? Nunca tiveste coragem para confrontar o teu superior hierárquico com o teu desagrado e nunca exigiste uma melhoria das tuas condições salariais?

A garota olhou para ti mais do que uma vez. Aquele olhar azuladamente doce sem ser atrevido, aquele sorriso aberto sem ser presunçoso, aquela sensualidade toda sem qualquer pretensiosismo, e não tiveste a coragem de te aproximares para a conheceres melhor? Nunca mais a viste e sofres ainda com o arrependimento resultante da tua falta de iniciativa?

Ficaste calado. Naquela noite tiveste a oportunidade de te divertir à brava. Bar aberto, música mexida, sessão de karaoke, malta a dançar e a "curtir bué" e tu sempre na tua. Calado! A noite proporcionava-se para a desbunda, para a diversão total e tu não mexeste uma palha! Estavas à espera que alguém te "empurrasse" para o meio da pista?

O cume está mesmo ali à tua frente. Conseguiste fazer o mais difícil e agora que falta só mais um último esforço vais desistir? Os sherpas que te acompanharam e que carregaram nas costas os teus mantimentos, estão frescos e dispostos a irem contigo até ao fim do mundo, e tu vais deixá-los ficar mal?

Se não fazes nada para mudar tudo aquilo que te rodeia e que te desagrada, porque é que te queixas?
Aproveita o momento. Aproveita tudo ao máximo.
Não deixes para amanhã aquilo que podes gozar já hoje!
Não desperdices o teu tempo com coisas fúteis e inúteis.
Não tenhas receio do amanhã, vive intensamente o dia de hoje!
Carpe Diem.

2 comments:

last frontier said...

Sou sempre eu o autor. Não gosto muito de citar coisas dos outros. Sai tudo desta cabecinha pensadora e da minha imaginação fértil...

Anonymous said...

Meu AMIGO, não podia deixar de te aplaudir...mas olha que as verdades doem a alguns...