Friday, February 24, 2006

Crónica de um sonho anunciado

Ontem tive um sonho.
Um pesadelo...
Estava sozinho. Todos passavam por mim, mas não me viam. Como se fosse invísivel, transparente, mas ao mesmo tempo incómodo e inútil.
Deixara de ter amigos ! Aqueles que me ouviam, que apoiavam, que me criticavam, que riam e choravam comigo, já não estavam ao meu lado. Já não estavam do meu lado !
A minha saúde, que era de ferro, deu de si com a nostalgia da solidão. A minha fortuna começou a acumular-se nas minhas contas bancárias sem que tivesse vontade de a gastar sozinho. Deixei de sentir prazer em gozar férias, o trabalho era o único refúgio onde me conseguia de certa forma realizar sem ter tempo para pensar no pesadelo que era não ter amigos.
Poucos ou muitos, eram aqueles que me aturavam. Que me suportavam. Que de certa forma gostavam de mim. Agora não tenho ninguém !
Acordei com suores frios mas com o pijama sequinho...
É tão bom ter amigos com quem contamos e que sabem que também podem contar connosco !

2 comments:

Anonymous said...

É tão bom ter amigos com quem contamos e que sabem que também podem contar connosco !

Gostei da última frase e decidi usá-la para te deixar um comentário.

Rui

Anonymous said...

Parece um texto do Kafka. Gosto muito da forma como escreves.
A solidão é terrível...
Mas, de certeza que os teus amigos não te vão abandonar.

Teresa