Thursday, May 25, 2006

Sub-marino vermelho e verde

Mais um jogo, mais uma exibição de fechar o olho dos nossos sub-21 no Campeonato da Europa a realizar em Portugal !
Depois de uma qualificação excepcional com 11 vitórias e 1 empate, eis que chega a hora da verdade, a jogar em casa, com o apoio dos portugueses, e claudicamos (vem de Cláudia ?) completamente !
Contra a França, e apesar de termos feito um mau jogo, dificilmente conseguiriamos melhor resultado pois os franceses foram fortes de mais para uma equipa macia de mais. Agora contra a Sérvia não se admitia mais nenhum deslize ! É o fim do sonho de quem pensava ser perfeitamente possível chegar a Campeão da Europa...
Razões para este descalabro ? Eu continuo a bater na mesma tecla, ou no ceguinho como se costuma dizer: Gilberto Madail e a sua gestão ruinosa da Federação Portuguesa de Futebol. Pode-se dizer muita coisa, nomeadamente que chegamos à final do último Campeonato da Europa e vamos estar pela 2ª vez consecutiva no Campeonato do Mundo, mas penso que poderíamos ter feito muito melhor com o grupo de excelentes jogadores que Portugal tem actualmente. Senão vejamos: como foi possível perdermos 2 jogos com a Grécia, depois de eliminarmos Espanha, Inglaterra e Holanda no último Europeu ? E quanto ao último Mundial, nem é preciso falar, tal a vergonha da nossa participação.
Quanto ao próximo Mundial na Alemanha, daqui a 15 dias aproximadamente, antevejo um final também pouco feliz para a nossa selecção. Como se podem ter jogadores já "pré-seleccionados" para o Mundial com meses de antecedência da competição, estando alguns desses jogadores no banco das suas equipas e outros em baixo de forma ? Espero que me engane e que pelo menos cheguemos aos oitavos de final, mas por favor Sr. Madaíl dedique-se à cocofonia que nisso deve ser mais competente.

2 comments:

Anonymous said...

Boa opção pelo foto, mas acho q nem comendo a relva os rapazes vão lá...

Têm tudo mto fácil e são tratados como nenhum outro profissional. Se nos tratassem assim nas nossas empresas como seria o nosso desempenho ?
+ 1a vez só ganhamos antes da prova começar Uffffff

Rui

last frontier said...

Eles não estão bem a comer a relva... Estão a snifar o pó de marcação das linhas ! Mas nem com doppings destes eles lá iam...