Friday, May 26, 2006

Um sonho cor de rosa

Ontem, durante o jantar, estive atento ao telejornal (coisa rara ultimamente) e dei por bem empregue (coisa ainda mais rara) os largos minutos em que os meus olhos se vidraram nas imagens e os meus ouvidos sintonizaram as ondas sonoras vindas do pequeno écran que habita na minha cozinha.

As boas notícias chegavam em catadupa:
  • O Banco Central Europeu reviu em alta a taxa de crescimento da economia portuguesa, acima do previsto pelo governo e acima da média europeia;
  • A taxa de desemprego baixou dos 5% no último semestre;
  • O preço do barril de petróleo baixou para mínimos históricos e as gasolineiras estão a acompanhar proporcionalmente essa mesma descida;
  • Os aumentos salariais da função pública foram acima do reclamado pelos sindicatos de trabalhadores, aumentando o poder de compra dos portugueses;
  • Foi descoberta a cura para o cancro e para a sida;
  • Uma campanha humanitária de angariação de fundos conseguiu finalmente canalizar devidamente todos os fundos angariados para os mais necessitados;
  • Na última semana não houve qualquer morto nas estradas portuguesas, nem qualquer crime violento com sacholas ou contra crianças;
  • Bin Ladden foi finalmente encontrado, feito prisioneiro em Guantanamo e colocado na mesma cela que o George Bush;
  • Manuel Maria Carrilho deixou definitivamente a política activa e dedicou-se exclusivamente à puericultura;
  • A alta autoridade para a comunicação social proibiu, por tempo indeterminado, a emissão de mais algum reality show;
  • O Gilberto Madaíl despediu-se da Federação Portuguesa de Futebol, arrastando consigo o Sargento Scollari;
  • Portugal sagrou-se Campeão Mundial de Futebol;
Uppss... Terei mesmo visto isto ontem no telejornal ?

Bate leve, levemente, como quem chama por mim...
Será do whisky escocês, será mentira do 1 de Abril ?
O whisky não é certamente, nem eu estou ainda senil.
Será da TVI do Moniz, será do sushi que comi ?
Da TVI só se forem desgraças e o sushi não bate assim...
Fui ver, tinha sido um sonho cor de rosa.

1 comment:

Anonymous said...

Xiii, como tu sonhas!!!!